Na manhã dessa sexta-feira (8/3), a gerência de educação para o Trânsito da Transcon realizou uma blitz educativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, cujo objetivo foi de homenagem, com orientações e um capricho ainda maior na abordagem: sempre com rosas brancas. A ação é mais uma das que a Prefeitura de Contagem tem feito periodicamente na cidade, tendo sempre como meta a segurança e a educação no trânsito.
Durante as abordagens, os agentes entregaram, além das rosas, panfletos com dicas de comportamento a fim de que algumas adversidades consigam ser contornadas. O momento espalhou sorrisos e alegrou o dia das motoristas que passavam pela av. João César de Oliveira, próximo ao n° 5750, sentido Sede. A ação ocorreu entre 9h e 10h30.
De acordo com estudos realizados pelo Ministério dos Transportes, as mulheres se destacam, estatisticamente, como quem conduz o veículo de forma mais zelosa. A motorista Cláudia Martins concorda com a afirmação: “Somos muito mais cautelosas e prudentes. Nós prestamos mais atenção nos pequenos detalhes”.
A opinião teve a concordância de Adair Orlando, outro motorista que passou pelo local. Ele contou que leva alguns puxões de orelha da esposa e afirmou que homens são mais descuidados.“Minha esposa chama minha atenção direto no trânsito. Ela também é motorista. O homem costuma ir até o limite, já a mulher é mais cuidadosa”, disse.
Para a condutora Sheila Resende, habilitação é sinônimo de liberdade. Ela fez questão de deixar um recado para as mulheres. “Dirigir, para mim, é uma questão de independência e incentivo às mulheres. Que cada vez mais ela se qualifique, ganhe as vias e tenha esse sentimento ”, afirmou.